GLR PWR


foto: André Melo

O Brasileiríssimos é um canal que aproxima o público da cultura brasileira. Está presente na internet mostrando o trabalho dos artistas, sobretudo os mais novos, e se tornou um dos principais meios de divulgação dessa turma. E para comemorar os 5 anos de existência, somado aos quase 9 milhões de seguidores nas redes sociais, os caras armaram um Festival com nomes novos, mas não desconhecidos, em um dos palcos mais icônicos de São Paulo, o Cine Jóia!




Quem abriu a noite foi a Thifany Kauany, moça que ganhou destaque pelo YouTube e aproveitou o Festival para divulgar seu EP homônimo de estreia.. A felicidade de Thifany no palco era contagiante, e acompanhada de um boa banda, e com a ajuda dos fãs presentes, a apresentação funcionou bem como um show de abertura. Embora parecesse ser a atração menos rodada da noite, ela parecia muito bem a vontade a frente de sua banda. Uma das premissas do Festival era trazer participações especiais para cada uma das apresentações, e foi Tay Galega, cantora e compositora catarinense que já subiu ao palco com gente como Armandinho, Criolo, Esteban Tavares e Emicida, que foi incumbida de cantar com Thifany em certo momento do show.





Na sequência, os natalenses do Plutão Já Foi Planeta chegaram fortes, com a vocalista Natália Noronha estendendo uma camiseta onde se lia “GRL PWR”, termo que sintetizou o Festival como um todo. O gesto da cantora arrancou aplausos e gritos da plateia! Abriram com dois de seus maiores hits, “Alto Mar”, que recentemente ganhou clipe classudo, e “Você Não É Mais Planeta”, o já clássico hino da banda. A plateia já estava ganha! A convidada programada da vez foi Nina Fernandes, revelação do selo Slap, o mesmo do Plutão, que além de participar da faixa “Me Leve” dos potiguares, ainda cantou uma de suas composições, “Cruel”, que além de ter um clipe lindão na rede, ainda é tema de novela.


O Plutão ainda teve tempo de quebrar o protocolo duas vezes, uma trazendo a participação surpresa de Keops e Raony da banda carioca Medulla, e outra foi no final da apresentação, quando chamou todos os músicos disponíveis a invadirem o palco para cantarem juntos “Viagem Perdida”. Foi o show mais animado e mais empolgante da noite. Uma das bandas mais interessantes dessa nova geração.



Ana Muller, é querida de nomes como Roberta Campos, e coleciona milhões de views no YouTube com seus vídeos de voz e violão. Lançou um bonito EP de estreia no começo do ano, já com uma banda a acompanhando, e subiu ao palco esbanjando simpatia com seu fiel público presente. Devia estar se sentindo em casa, afinal foi descoberta pelo selo Garimpo do próprio Brasileiríssimos, e podia ser vista trocando abraços com as fãs entre um show e outro. Fez todo mundo cantar junto! Teve Rodrigo Alarcon como participação especial , cantor que além de participar da banda de metal Budapeste, está com um financiamento coletivo para o lançamento do seu primeiro EP. A dupla e se conhece muito bem, e a presença de Alarcon foi mais um ponto positivo para a apresentação da capixaba. Destaque para a faixa "Escopo".




Pra encerrar a noite, subiu ao palco Ana Gabriela, cantora da Deck indicada ao Prêmio Multishow deste ano na categoria de melhor cover da web, e que já estava realizando o seu segundo show do dia, afinal já havia se apresentado na cidade de Piracicaba poucas horas antes. Se estava cansada, a sua juventude não demonstrou! Veio acompanhada apenas do seu violão e de um tecladista, o que já foi suficiente para satisfazer a galera que ficou até quase 1 da manhã para esperá-la. Contou com a participação de Jade Baraldo, semifinalista de uma das edições do The Voice Brasil, e que já possui alguns singles nas plataformas.



Sim, foi noite Girl Power total! E embora o Festival não tenha sido divulgado com este argumento, as meninas que subiram ao palco, mostraram que estão trabalhando para ter cada vez mais espaço. E o público foi bem receptivo a tudo, sendo que boa parte ainda ficou até o final. Fica no ar a dúvida de como será a programação de uma próxima edição do Brasileríssimos... e que aconteça logo!


#brasileirissimos #thifanykauany #plutaojafoiplaneta #anamuller #anagabriela

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon