Nirvana x MTV


foto: www.wild1067.com

Rock star gosta mesmo é de criar polêmica. Gosta de fazer do jeito dele. E gosta de fazer exatamente ao contrario do que dizem pra ele fazer.


Na noite do Video Music Awards da MTV em 1992, aconteceram apresentações do calibre de Michael Jackson, Nirvana, Pearl Jam, Bryan Adams, Black Crowes, Eric Clapton, Def Leppard, En Vogue, Guns 'n Roses, Elton John, Red Hot Chili Peppers e U2. O Nirvana estava estourado por conta de seu “Nevermind” lançado no ano anterior, e os caras receberam carta branca na MTV pra tocar a música que quisessem naquela noite, contanto que não fosse a canção “Rape Me”, primeira opção do grupo, uma vez que os produtores acharam que não pegaria bem para a festa uma banda gritando “estupre-me” em rede nacional.


O Nirvana achou melhor não contrariar para que ninguém sofresse nenhuma forma de boicote por parte da MTV, mas na hora de subir ao palco, Kurt resolveu tirar um sarro e começou a introdução da música proibida, o que deve ter gerado um pânico generalizado na cabine da direção do evento. Enfim, depois de dar o susto, a banda engatou o novo single deles, “Lithium”, o que pôs ordem na casa. O curioso foi que na mesma noite, o Red Hot Chili Peppers fez a mesma coisa, quando Arik Mashall, o guitarrista que havia recém entrado na banda no lugar de John Frusciante, fez a introdução de “Under The Bridge”, antes da banda atacar com “Give It Away”.


Voltando ao Nirvana, a apresentação da banda teve mais alguns pontos altos. Pouco antes do final da música, durante os berros finais de Kurt, Krist Novoselic jogou o seu baixo pra cima, o mais alto que pode, mas, como diz o ditado, quem cospe pra cima na cara lhe cai. O instrumento desceu com toda a velocidade que aceleração da gravidade pode lhe dar, e foi direto na testa do músico, que saiu cambaleando pra fora de cena e perdeu a destruição do palco que Kurt sempre proporcionava ao final das apresentações. Enquanto Cobain quebrava tudo, Dave Grohl foi até o microfone e começou a gritar: “Hi, Axl! Where´s Axl? Hi, Axl! Where´s Axl?” Ninguém entendeu a gritaria, mas depois veio a público que houve uma confusão nos bastidores entre o Axl Rose e o Nirvana, mas esta é uma história pra outro dia..


Até a próxima!

#nirvana #redhotchilipeppers #gunsnroses #axlrose #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon