Girls N' Roses


foto: www.rockfashionyeah.com/

Essa é mais uma das manjadas de histórias de triângulos amorosos do mundo do rock. Se bem que esse nem chegou a ser um triângulo propriamente dito.


O Slash tinha uma amiga de escola chamada Michelle Young. Papo vai, papo vem, os dois engataram um namoro adolescente bem no momento em que o guitarrista só pensava em ser rock star. O namoro acabou não dando certo, mas como eles faziam parte do mesmo círculo de amigos, continuaram uma amizade bem próxima. Tão próxima, que ela participou de todo o início da carreira meteórica do Guns N' Roses.


E foi nesse início de carreira que ela conheceu o Axl. Quando ele viu que já não rolava mais nada entre a Michelle e o Slash, ele passou a investir na menina. O fato é que a garota tinha problemas familiares e também com as drogas e existe a teoria de que foi ela quem apresentou a heroína ao Axl. O namoro não durou muito, mas houveram muitos vai e vem entre os dois durante os primeiros anos da banda. Axl chegou a tatuar o rosto da menina no braço direito.


A garota teve suma importância para a banda. Em uma conversa com Axl, enquanto escutavam "Your Song" do Elton John, ela comentou que gostaria de ter uma canção escrita pra ela. A partir disso, Axl escreveu "My Michelle", faixa do disco de estreia da banda, "Appetite For Destruction", de 1987. A letra até que é pesada, pois retrata a vida complicada da garota, mas por ser tão realista, ela adorou. Michelle ainda faz uma ponta no clipe de "Welcome To The Jungle", do mesmo disco. E nos agradecimentos do álbum, ela é citada como "My Michelle" Young.


Curiosidade técnica: "My Michelle" foi a única faixa do disco onde o Slash não usou sua tradicional guitarra Gibson Les Paul. Nesta ele gravou com uma Gibson SG, que possui um timbre mais sombrio...


Até a próxima!

#gunsnroses #axlrose #slash

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon