Em chamas


foto: www.cyberspaceandtime.com

Aquele avião já havia sido oferecido ao AC/DC, mas eles não aceitaram. Depois foi a vez do Aerosmith ficar desconfiado e não usar o bimotor. Mas o Lynyrd Skynyrd resolveu pagar pra ver. Os caras estavam bem na fita! Tinham acabado de lançar o álbum "Street Survivors", cuja arte da capa mostra a banda em chamas, e estavam muito animados com os shows de divulgação do disco.


Em 20 de outubro de 1977, a banda embarcou, junto com sua equipe de apoio, em direção ao estado da Lousiana. Durante o vôo o avião apresentou falha mecânica e começou a perder altitude, e embora os pilotos devam ter se esforçado ao máximo para tentar um pouso de emergência, eles caíram em uma floresta próxima ao Mississipi.

O grave acidente vitimou o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, que havia entrado recentemente na banda, e a vocalista de apoio Cassie Gaines, irmã de Steve, além dos pilotos e de mais um membro da equipe da banda.


O desastre fez com que a venda dos álbuns do Lynyrd Skynyrd disparasse. Por razões obvias, a gravadora decidiu recolher das lojas o último disco dos caras, e substituir a imagem da banda pegando fogo por um fundo preto, o que fez com que a primeira edição do álbum virasse uma raridade. As edições mais recentes do disco voltaram a ter a capa original.


"Street Survivors" de 1977 em sua capa original, e na versão após o acidente


A banda voltou para uma turnê de reunião em 1987 com Johnnie Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais, lançou um disco ao vivo, e retornou a produzir material novo a partir de 1991, com o álbum “Lynyrd Skynyrd 1991".


Até a próxima!

#lynyrdskynyrd #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon