De pai pra filho


foto: www.supbreeches.com

Essa é da série "Mortes bizarras na música"!


Marvin Gaye, sempre teve seus problemas emocionais e financeiros, mas estes não os impediram de ter todo o sucesso musical que sempre buscou. Após vender muitos discos, mas não conseguir administrar toda a sua grana, cercado de falsos amigos e demonstrando sinais de depressão, ele desistiu dos Estados Unidos e foi morar na Bélgica em 1980. Sua vida melhorou bastante nesta época, pois controlou melhor seu consumo de drogas e suas finanças, e a calmaria refletiu no seu trabalho. Em 1982, lançou "Midnight Love", álbum que lhe rendeu dois Grammys por conta do hit "Sexual Healing".


No final de 1983, Marvin voltou a morar com os pais em Washington, assim poderia ficar próximo de sua mãe que havia adoecido. Ele nunca se deu bem com seu pai, o pastor Marvin Gay Sr, mas o presenteou com um revólver calibre 38 para tentar melhorar sua relação com o velho. Não deu certo, e suas discussões com o pai continuaram. Além dessa dificuldade com seu pai, Marvin ainda apresentava sintomas de bipolaridade, sendo bem amável com seus amigos em certas oportunidades, é bem duro em outras, como se realmente não fosse a mesma pessoa.


Em 1 de abril de 1984, Gaye estava conversando com sua mãe em seu quarto, quando o pai chegou gritando com ela. Marvin interferiu na discussão, dizendo ao pai que ele não tinha o direito de levantar a voz contra a mãe. Na insistência do mais velho, Marvin empurrou o pai pra fora, que saindo do cômodo retornou armado, dando 2 tiros no filho. Marvin, que já havia tentado o suicídio mais de uma vez, acabou sendo morto pelo próprio pai, com a arma que ele havia lhe presenteado.


Existe a teoria que Marvin Gaye já sabia o que poderia acontecer dando a arma ao pai, e dessa forma já estava encomendando a sua morte... Bizarro!


Até a próxima!

#marvingaye #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon