Luau dos Stones no Rio


foto:www.efemeridesdoefemello.com

O réveillon já tinha passado e o carnaval ainda não havia começado, mas a praia de Copacabana estava bonita de se ver naquele 18 de fevereiro de 2006, afinal, o palco dos Rolling Stones estava montada bem ali, na areia mesmo!


A decisão de se fazer um show gratuito dos Stones no Rio de Janeiro provocou alvoroço no mundo todo. A Bigger Bang Tour estava faturando alto por onde passava, e um show gratuito a beira mar iria com certeza causar estardalhaço. Turistas de várias partes do mundo estavam no Rio naquele momento fazendo o que podiam para conseguir o melhor lugar. As sacadas dos hotéis mais próximos à praia estavam lotados, embarcações ancoravam no mar em posições estratégicas para a melhor vista do palco. Navios de cruzeiro mudaram sua programação e guardavam posição junto à baía de Guanabara. Bares e restaurantes alugavam mesas no calçadão. Expectativa e ansiedade para a apresentação histórica de uma das maiores bandas do planeta!


Assim como aconteceria em São Paulo nos shows de 2016, nesta oportunidade foram os Titãs os responsáveis por aquecer com maestria o público já quente de ansiedade. O palco havia sido montado em frente ao Copacabana Palace, hotel onde a banda estava hospedada, e foi construída uma passarela que ligava um ao outro por cima da Avenida Atlântica. Dizem que deu pra ver o exato momento em que os Stones foram para o palco.


O público estimado ficou entre 1,2 e 1,5 milhão de pessoas, o recorde para a banda até então! Foram duas horas de clássicos, e tudo transmitido ao vivo pela TV. Que estava lá pode se gabar por ter participado do maior coro de "Satisfaction" da história!


Até a próxima!

#rollingstones #titãs #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon