Banda de casamento


foto: www.marinasanches2005.wordpress.com

Os Beatles encerraram suas atividades em 1970 depois de 10 anos de muito sucesso. A histeria nos shows da banda era tamanha que o Fab Four não conseguia se ouvir no palco, fato que acabou motivando a banda a não se apresentar mais ao vivo a partir de 1966, salvo em pequenas aparições em ocasiões especiais.


A decisão de terminar com a banda foi bem traumática para todos os seus 4 integrantes e a amizade entre eles demorou muito para se normalizar, o que tornou quase impossível os encontros públicos entre os caras. Fora que sempre especulou-se um retorno do grupo aos palcos, mesmo que fosse em alguma ocasião informal.


Em 1979, Eric Clapton acertou os ponteiros com Pattie Boyd, antiga esposa de George Harrison, e convidou todos os seus amigos músicos da época para a cerimônia realizada na sua própria casa. Clapton montou um palco nos jardins para que todo músico convidado pudesse tocar um pouco com quem estivesse por lá, e não preciso nem dizer que a nata do rock inglês estava presente. Em certo momento da festa, se encontraram no palco Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr! Impressionante, não? E os caras não estavam pra brincadeira, pois mandaram ver vários sons dos Beatles, como “Magical Mistery Tour”, “Get Back” e “Sgt. Peppers”, além de vários classic rocks de gente como Chuck Berry.


Lembram que eu disse que o rock inglês estava bem representado naquela noite? Pois bem, o trio não estava sozinho no palco naquele momento. Junto com Paul, George e Ringo, estavam além do anfitrião Eric Clapton, Ginger Baker, parceiro de Clapton no Cream, e Mick Jagger, dos Rolling Stones!!! Mas onde raios estava John Lennon?


Nesta época, Clapton estava no auge da sua dependência do álcool, e ele conta que não foi ele o responsável pela distribuição dos convites de casamento, e ao que tudo indica, Lennon nunca recebeu o seu. John ainda ligou para Clapton para parabeniza-lo pelo casamento e disse que se soubesse da festa, com certeza teria ido. Perdeu-se a chance de uma reunião completa dos Beatles pouco tempo antes da morte de Lennon...


Pra saber mais sobre o triangulo amoroso entre Eric Clapton, Pattie Boyd e George Harrison, clique aqui !


Até a próxima!

#georgeharrison #ringostarr #paulmccartney #ericclapton #thebeatles #sustenido #johnlennon

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon