Cadê o Lulu?


foto: www.modaevart.wordpress.com


Quando inventaram de fazer um disco tributo ao Roberto Carlos e ao Erasmo Carlos, ninguém quis ficar de fora! "Rei" saiu em 1994 e era uma homenagem a um dos cantores mais importantes e influentes do cenário nacional e ao seu fiel escudeiro e parceiro de composição.


O lançamento ficou a cargo da Sony Music, que convidou Roberto Frejat para produzir o álbum. Vários artistas foram convidados ou se ofereceram pra participar do projeto, e como muita gente não era contratada da Sony, começaram as negociações para que todo mundo pudesse participar


Chico Science & Nação Zumbi criou uma primorosa versão para "Todos estão surdos", o Skank tornou a manjada "É proibido fumar" mais manjada ainda, o Barão Vermelho ganhou mais um hit ao fazer "Quando". E ainda teve Carlinhos Brown, Biquíni Cavadão, Cássia Eller, Blitz, Marina Lima, Kid Abelha, Lulu Santos e vários outros. Assinado pelo cartunista Angeli, o trabalho gráfico também recebeu o merecido carinho. O resultado final ficou incrível!


Encarte fechado, 40 mil cópias prensadas, tudo já encaminhado para a distribuição! Faltava só uma semana para o lançamento quando a BMG, gravadora do Lulu Santos, entrou em contato com a Sony mandando parar tudo! Rolou um boato de que a faixa do Lulu seria usada para promover o disco, e a BMG achou que o lançamento do "Rei" iria atrapalhar a divulgação do álbum que o Lulu estava lançando na mesma época, "Assim caminha a humanidade" e por conta disso, a Sony teve que jogar as cópias fora e mandar fazer tudo de novo! Prejuízo total!


O Angeli não entrou em um acordo para refazer a arte do disco, e a solução foi passar uma tarja preta na imagem do Lulu. O guitarrista ficou muito chateado de não poder participar. Ficou tão chateado que em 2013, resolveu lançar "Lulu canta e toca Roberto e Erasmo", um disco inteiro de covers da dupla, e que incluía "Se você pensa", a faixa barrada em 94.


foto do encarte do cd que chegou as lojas


Até a próxima!

#lulusantos #robertocarlos #erasmoscarlos #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon