Metalizando o carnaval


foto: reprodução / instagram

Se tem uma coisa que é certa no mundo da música, é que roqueiro odeia carnaval. Desfile de escola de samba, bloquinho, trio elétrico... Nem pensar! Bom, mas nem sempre essa máxima é verdadeira.


Carlinhos Brown sempre gostou de inovar, mas no carnaval de 2016 ele foi bem longe. O Camarote Andante é um trio independente que participa de um dos principais circuitos do carnaval de Salvador, o Barra / Ondina, e tem por característica trazer artistas de diversos ritmos musicais. E para esse carnaval em específico, os convidados do anfitrião Brown, foram o Angra e o Sepultura.


Enquanto o trio andava pelas ruas da cidade, o Angra agitava o grande número de foliões de roupa preta com seus sons e mais alguns covers clássicos, como "We're Not Gonna Take It", do Twisted Sister, e "Highway to Hell", do AC/DC. O Sepultura, já velho conhecido de Brown, desde a colaboração do baiano para o álbum "Roots" de 1996, quebrou tudo com pedradas como "Refuse Resist". Enquanto a banda mandava ver em cima do trio, Brown ia no chão agitando os já exaltados foliões. Andreas Kisser até já tinha participado do carnaval de Salvador antes acompanhando a cantora Margareth Menezes, mas dessa vez era bem diferente.


Segundo Brown, o carnaval não pode ser exclusividade de um único ritmo, e tem que ter espaço pra todo mundo, afinal Salvador também é terra de rock! Raul Seixas, Marcelo Nova e Pitty que o digam! "E o rock também pertence ao carnaval" diz Carlinhos. O fato de Sepultura e Angra se misturarem ao carnaval gerou polêmica, pois os fãs ficaram divididos. Mas as bandas curtiram a experiência. Foi um público estimado de aproximadamente 2 milhões de pessoas, o que seria a maior plateia que uma banda de metal brasileira já teve em território nacional.


Vale lembrar que em Salvador, durante o carnaval, acontece o tradicional festival Palco do Rock, que neste ano reuniu 36 bandas roqueiras, mas que fica segregado do carnaval, servindo de refúgio pra quem não gosta da folia. O projeto de Carlinhos Brown juntou tudo!


Até a próxima!


#sepultura #angra #carlinhosbrown #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon