O Multi-homem


foto: www.jackwhiteiii.com

Jack White não é fácil! Ele é realmente um cara que gosta de trabalhar e fazer um monte de coisas diferentes, mas invés de pular de galho em galho, ele ocupa dois ou três ao mesmo tempo.


Tudo começou com uma banda chamada Goober & the Peas, no início dos anos 90. Nela, Jack tocava bateria e os caras apostavam em um country rock com uma pegada mais forte. O rapaz ficou neste grupo até 95. Em 97 veio o White Stripes, dupla que ele montou com a sua então esposa, Meg White, mas desta vez Jack assumiu a guitarra. Foi uma grande aposta já que não se tinha notícia de muitas duplas no mundo do rock. Menos ainda se ouvia falar de duplas que faziam sucesso no rock, mas junto com Meg, ele conseguiu levar a banda ao estrelato. Com um som bem característico e com uma linguagem visual bem forte, a dupla passou a ser cultuada.


Em 99, Jack pulou a cerca e foi ser guitarrista e backing vocal de uma banda chamada The Go, lançando disco e tudo. A experiência durou pouco tempo, e ele voltou para o White Stripes. Após 3 discos com a banda, ele saiu mais uma vez da casinha para produzir e fazer parte da banda de apoio da cantora Loretta Lynn no álbum “Van Lear Rose” de 2004. E de novo, voltou para sua dupla com Meg White, lançando mais um disco em 2005.


Aí veio a vez de Jack juntar alguns músicos que tocaram com ele no álbum da Loretta Lynn e montar sua nova banda, o The Raconteurs. Após o lançamento de seu primeiro disco em 2006, “Broken Boy Soldiers”, Jack voltou ao White Stripes para finalizar o ultimo disco de estúdio da banda, “Icky Thump”, em 2007. A dupla se separou após a turnê deste álbum, mas em 2010 ainda colocaram nas lojas um disco póstumo ao vivo.


Após lançar mais um disco com o Raconteaurs e trabalhar na trilha sonora do filme “007 – Quantum of Solace” de 2008 junto com a cantora Alicia Keys, ele volta para a bateria no seu novo projeto, a banda Dead Wether, juntando integrantes do Raconteurs, The Kills e do Queens of the Stone Age. Até 2001, os caras lançam dois discos. E quando Jack parecia que não sabia mais pra onde correr, resolve lançar dois discos solo, “Blunderbuss” de 2012, e “Lazaretto” de 2014. E em 2015 volta ao Dead Whether para gravar mais um disquinho, “Dodge and Burn”.


Ufa! E agora? Para onde esse cara vai?


Até a próxima!

#jackwhite #whitestripes #raconteurs #deadwhether #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon