Dona Flor e seus dois maridos


foto: http://www.60sblog.com


Qual a música mais incrível já escrita por Eric Clapton? E a canção mais arrepiante composta por George Harrison? Na minha opinião, as escolhidas são "Layla" e "Something". E sabe quais foram as musas inspiradoras dessas musicas? Bem, na verdade foi uma musa só...


1964. Os Beatles estavam gravando o filme "A Hard Day's Night", e George Harrison acabou se engraçando por uma garota que fazia uma participação no longa. Pattie Boyd era uma modelo inglesa e deixou o beatle caidinho por ela. Harrison foi bem direto quando conheceu a menina e já foi logo chamando-a pra sair, e ela que estava terminando um relacionamento, topou. Casaram-se em janeiro de 66. Inspirado na musa, Harrison escreveu "Something", que foi a única das suas composições que foi lançada como lado A de um compacto dos Beatles. A faixa está em "Abbey Road", de 69.


Eric Clapton era amigo de George, desde a época dos Yardbirds, banda da qual Clapton fez parte entre 63 e 65. A partir de 1968, um visitava o outro com muita frequência, e George sempre levava Pattie com ele. E não é que Clapton começou a se interessar pela moça? Se interessou tanto que em 1970, se declarou não só para a garota, como também avisou George que estava apaixonado pela sua esposa. O Beatle ficou furioso e passou a desconfiar do amigo. Certo dia, Clapton chamou Pattie de lado para mostrar uma música que havia composto. Quando começou a cantar a letra de "Layla", a garota ficou embasbacada e a partir desse momento, começou a prestar mais atenção naquele rapaz que estava sempre lhe bajulando.


Enquanto Pattie pensava se gostava mais de "Something" ou de "Layla", o seu casamento com Harrison começou a ruir. George pulava a cerca com frequência, e em 73, Pattie teve um casinho rápido com Ron Wood, então guitarrista do The Faces, atual Rolling Stones. A gota d'água para o casamento dos dois acabar foi quando Harrison teve um caso com Maureen Cox, que na época era casada com Ringo Starr. Jesus! Pattie decidiu deixar George em 74 e foi direto se encontrar com Clapton.


Devido aos vícios e a infidelidade de Clapton, o relacionamento entre os dois foi bem conturbado. Eles se casaram em 79, e após vários momentos de separação e reconciliação, se divorciaram em 1989. Após esse período, ela se tornou uma fotógrafa famosa, e ganhou muita grana quando lançou o livro "Wonderful Tonight: George Harrison, Eric Clapton, and Me". Ah! "Wonderful Tonight" é outro clássico do Clapton inspirado em Pattie. Haja música boa pra essa mulher!


Até a próxima!


#georgeharrison #thebeatles #ericclapton #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon