As 7 vidas do Stone Temple Pilots


foto: Chapman Baehler

Dizem que gatos têm 7 vidas. Mas quantas vidas tem uma banda de rock? Se for o mesmo número do felino, então o Stone Temple Pilots está em maus lençóis, pois já gastou quase todas! Explico:


Vida 1 - A banda foi formada em 1985 por Scott Weiland, Robert de Leo, Dean de Leo e Eric Kretz. Até 1996, eles lançaram 3 discos e fizeram muito barulho por aí. Venderam adoidado, foram destaque nas paradas pelo mundo e ganharam até um Grammy. Mas na turnê do terceiro disco, “Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop” de 1996, Scott teve sérios problemas com drogas, o que ocasionou o cancelamento de uma série de shows. A banda resolve interromper as atividades.


Vida 2 – Scott parte para a carreira solo, e o restante do grupo recruta o vocalista Dave Coutts da banda Ten Inch Men, grava um disco com o nome de Talk Show e sai em turnê.


Vida 3 – 1998. Os caras se reúnem novamente, lançam os álbuns “No. 4”, e “Shangri-La Dee Da” e com as vendas em queda, ocorreu uma debandada geral! Em 2003 lançaram uma coletânea com cara de fim de carreira chamada “Thank You” e sumiram.


Vida 4 – Após o lançamento do Greatest Hits, Scott Weiland ficou de bobeira, até que foi convidado por Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, ex-integrantes do Guns N’ Roses, a formar o Velvet Revolver. No mesmo ano, Robert e Dean fundam a banda Army of Anyone com o Richard Patrick, do Filter.


Vida 5 – Em 2008 a banda volta a se reunir, lançando disco novo em 2010, “Stone Temple Pilots”. Os shows foram concorridos, mas o disco não foi muito bem.


Vida 6 – Weiland sai de novo da banda em 2013, e é substituído por Chester Bennington do Linkin Park. A banda lança somente um EP pela internet e no final de 2015 Chester sai da banda. Pouco tempo depois, Scott foi encontrado morto no ônibus da sua banda na época, a Scott Weiland & The Wildabouts.


E por fim... Vida 7 – Pra gastar a última vida que sobrou, os membros remanescentes da banda anunciaram no início de 2016, que estão a procura de um novo vocalista para seguir em frente. E a pergunta que se segue é: Será que vai dar certo?


Até a próxima!

#stonetemplepilots #talkshow #velvetrevolver #armyofanyone #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon