Desperdício de whisky


foto: reprodução

Em 1967, Janis Joplin armou uma festa em sua casa e convidou uma galera do rock que estava ali pelas redondezas de San Francisco. Os Doors, que eram de Los Angeles, mas estavam fazendo alguns shows naquela região, acabaram por aparecer na balada. Naquela época não existia o E! Entertainment, mas se existisse, a manchete seria sobre o fato de Janis ter se trancado no seu quarto juntamente com Jim Morrison durante a noite toda. O detalhe é que a namorada do rapaz estava na tal da festa, e voltou pra casa de taxi.


Algum tempo depois, Paul Rothchild, produtor musical que trabalhou em quase todos os discos do Doors e alguns lançamentos da Janis, percebeu que Morrison era todo derretido por Joplin, e que não seria nada mal se o rei e a rainha do rock da época tivessem um relacionamento. O que poderia atrapalhar o plano de Rothchild, era o fato de que tanto um quanto o outro, tinham personalidades bem fortes e egos bem inflados.


Durante uma festa em Hidden Hills, California, o produtor reuniu nossos heróis, e deu bebida a vontade pra todo mundo. O problema é que Jim, quando bebia, se tornava um mala agressivo e sem noção, e foi atrás da Janis propondo algumas obscenidades que nem ela mesma, a menina que o via como um pedaço de carne, aceitaria. Quanto mais Janis se irritava, mais ele gostava da situação. A propósito, Serguei - o nosso lendário roqueiro doidão - jura de pé junto que estava nessa festa.


Até que ela se cansou, chamou o produtor e pediu pra ir embora. Os dois foram até o carro, com Morrison cambaleando atrás. Simplesmente o cara não desistia! Janis pegou uma garrafa de whisky que tinha no carro, e arrebentou-a na cabeça do Morisson. Diz o Serguei que o cara ficou lá, paradão, meio bobo, vendo a garota ir embora.


Dias depois, Morrison encontrou Rothchild no estúdio e foi logo conversar com o produtor, dizendo que Janis era incrível e que precisava do telefone dela! Como já estava convencido que aquilo não iria dar certo, Rothchild se esforçou para tirar a ideia da cabeça do vocalista... Homem gosta de apanhar, né?


Até a próxima!


#jimmorrison #janisjoplin #thedoors #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon