All Star


foto: reprodução

Cássia Eller nunca gostou de gravar suas próprias músicas. Gravou pouquíssimas durante sua carreira, pois o que ela gostava mesmo de fazer era garimpar canções novas ou velhas que pudesse colocar a sua marca, o seu jeito de cantar.


Para a gravação do seu terceiro álbum, "Cássia Eller", de 1994, ela estava procurando compositores que pudessem lhe oferecer musicas novas. Já sabendo desse fato, Marisa Monte, que na época estava trabalhando com Nando Reis, convidou o colega a apresentar algumas de suas músicas inéditas para Cássia. Dizem que este primeiro encontro foi bem monossilábico, e que não foi neste momento que a amizade dos dois começou. Nesta reunião, foi selecionada a música "E.C.T.", parceria de Nando, Marisa e Carlinhos Brown. A música foi lançada como single deste álbum.


Para o disco seguinte, "Cássia Eller ao Vivo" de 96, além de "E.C.T.", Cássia também gravou mais uma música de Nando: "Nenhum Roberto". E após dois discos onde a ênfase era homenagear o Cazuza e o Barão Vermelho ("Veneno AntiMonotonia" de 97, e "Veneno Vivo" de 98), os dois passaram a se encontrar mais vezes por conta dos amigos em comum. A amizade começou a crescer e daí veio o convite para que Nando Reis produzisse o próximo álbum da cantora. "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo" foi lançado em 1999, e mostra uma Cássia mais calma do que nos anteriores, mas sem perder a veia roqueira. Foi seu disco que mais vendeu até então, somente superado pelo álbum seguinte, o "Acústico MTV", de 2001, também produzido por Nando. Cássia dizia pra quem quisesse ouvir que Nando era o produtor com quem mais gostava de trabalhar.


A música símbolo da amizade dos dois foi "All Star", escrita por Nando e lançada originalmente em seu disco de 2000, "Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro", mas que ganhou sua versão definitiva na voz de Cássia no seu álbum póstumo "Dez de Dezembro", de 2002, mais uma vez produzido por Nando. A música é bem autobiográfica e revela bastante sobre os dois. O All Star azul e o preto de cano alto citados na música realmente existiram!


A química entre os dois deu muito mais que certo, e rendeu muito para a música brasileira. Na voz de Cássia, as musicas de Nando ganharam mais vida e se tornaram eternas. Cássia eterna...


Até a próxima!

#cassiaeller #nandoreis #marisamonte #carlinhosbrown #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon