A trilogia e sua trilha


foto: www.backtothefuture.com

A produção da trilha sonora de um filme tem que ser feita com todo o cuidado, afinal, sempre que você lembra daquela sua cena favorita daquele filme que você adora, acaba lembrando também da música que tocou na hora. Assim, o filme e a musica tem que andar juntos.


Para o primeiro "De Volta Para o Futuro", filme de 1985 do diretor Robert Zemeckis, embora houvesse menção ao Van Halen em uma das cenas, definiu-se que a banda favorita de Marty Mcfly, o protagonista do filme, seria o Huey Lewis and the News. Marty tinha até o pôster da banda no quarto. Dai convidaram Huey Lewis para que ele escrevesse a música tema do filme.


Lewis pensou, pensou, e disse que não tinha o costume de escrever músicas encomendadas, ainda mais com um assunto difícil como o tema do filme, viagens no tempo, mas que adoraria escrever uma música que estivesse envolto ao universo da banda, e que pudesse fazer parte de um disco dele. Os produtores toparam, e daí nasceu a clássica "The Power Of Love". Lewis ainda fez uma ponta no filme, logo no começo, quando a banda de Mcfly participa de um concurso de novos talentos na escola. E depois ainda acabou escrevendo mais uma música para o filme, “Back in Time”, que entrou na trilha, mas não fez tanto sucesso.


O terceiro filme da série se passava no velho oeste, e a vontade dos produtores era ter uma banda de rock que pudesse lembrar essa época. E a banda convidada foi o ZZ Top! Primeiro porque eles estavam em evidência no final dos anos 80 e início dos 90. Segundo porque o hard rock country da banda encaixava perfeitamente com o tema do filme. E além de tudo isso, o visual de barbas longas dos caras seria ótimo para que eles fizessem uma ponta em uma das cenas, tocando na festa da cidade. Dizem que as filmagens desta cena foram super animadas, com o ZZ Top tocando música country de verdade. A canção que eles fizeram para o filme é a “Doubleback”.


Huey Lewis e ZZ Top são bem diferentes entre si, mas cada um contribuiu significativamente para o sucesso dos filmes. Clique aqui para ver o clipe de “The Power of Love”, e clique aqui para ver o de “Doubleback”.


Até a próxima!

#devoltaparaofuturo #hueylewis #hueylewisandthenews #zztop #vanhalen

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon