Um Rock in Rio de vaias


foto: www.pedromigao.com.br

O Brasil não tinha grande tradição no que diz respeito a festivais de música nas proporções do que foi o primeiro Rock in Rio. Como muito esforço foi possível organiza-lo com a presença de grandes nomes da música internacional, aparelhagem de primeira, palco enorme, tudo grandioso! Se os artistas estrangeiros estavam maravilhados com tudo, imagina os de casa! Tudo bem que os brasileiros tinham uma série de restrições, mas era uma oportunidade de ouro se apresentar num palco daqueles. Todos estavam animados e ansiosos, mas na hora do vamos ver, algo deu errado.


O fato da falta de experiência neste tipo de evento, fez com que a organização não conhecesse exatamente com quem estava lidando. Achava-se que o público era um só, com uma só cabeça, um só pensamento, e que tudo era paz e amor. A rede Globo chamava todo mundo de metaleiro, e estava tudo certo. Por conta disso, quando escalou-se as bandas em cada dia de festival, a linha de raciocínio não funcionou muito bem.


A primeira noite teve como artistas principais, o Queen, o Iron Maiden, e o Whitesnake. Pesados. Ney Matogrosso foi o primeiro a se apresentar quando o público ainda estava chegando, e mesmo assim recebeu algumas vaias. Baby Consuelo e Pepeu Gomes até que se saíram bem frente aos fãs do Maiden, mas Erasmo Carlos não teve a mesma sorte. Um dos pais do rock nacional foi vaiado sem dó nem piedade, enquanto executava seu show.


Alguns dias depois a coisa foi pior. Dia 15 de janeiro, os fãs do AC/DC praticamente botaram pra fora do palco o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens. A banda vendia muito naquela época, era muito popular, mas não foi nem um pouco respeitada pelo público. Paula Toller cantava sorrindo, mas fazia gestos obscenos para os que vaiavam. Na sequência, Eduardo Dusek, sucesso na época, não foi páreo para os raivosos roqueiros. O cantor esbravejou, reclamou, berrou, mas de nada adiantou. Mais um derrotado.


Quem se deu bem? Os Paralamas do Sucesso e o Barão Vermelho, que tocaram muito, e a Blitz que estava com o show montadinho, com cenário e tudo mais. As vaias passaram mais longe deles.


Até a próxima!


#rockinrio #queen #ironmaiden #whitesnake #neymatogrosso #babyconsuelo #pepeugomes #erasmocarlos #kidabelha #eduardodusek #acdc #paralamasdosucesso #barãovermelho #blitz

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon