Festival Submarino


Foto: Paul Natkin/WireImage

Os Stones estão de volta! Ingressos esgotados, muita expectativa, e muito blá-blá-blá sobre mais esta passagem destes senhores por terras brasileiras. Mas como dizem por aí, a primeira vez a gente nunca esquece.


O Hollywood Rock foi um festival que se consolidou no Brasil trazendo diversas atrações para tocarem em São Paulo e no Rio de Janeiro. O formato consolidado era de 3 noites de festival com atrações diferentes em São Paulo, e a mesma programação para mais 3 noites no Rio. Mas em 95 era diferente, afinal os Rolling Stones fariam parte do cast. Como seria a primeira vez deles aqui e todo mundo queria vê-los, definiu-se que seriam duas noites em São Paulo e mais duas no Rio, sendo que todas as noites teriam a mesma programação: Barão Vermelho, Rita Lee, Spin Doctors e Rolling Stones, nesta ordem.


Primeiro problema! As duas noites em São Paulo seriam no Morumbi, mas o estádio acabou sendo interditado pelo Contru. Desta forma, na última hora e com todos os ingressos já vendidos, os shows foram transferidos para o Pacaembu, que por ser menor do que o estádio do time do São Paulo, recebeu a adição de mais uma noite do evento. Segundo problema! Na primeira noite em terras paulistas, 27 de janeiro, aconteceu o maior temporal. O Barão tocou debaixo de tempestade e acabou tendo o seu equipamento danificado. A Rita Lee nem conseguiu subir no palco por falta de condições técnicas. Também choveu nas outras duas noites em São Paulo, mas os shows aconteceram sem maiores problemas. E a chuva parece que estava no pacote do festival, pois ela continuou no Rio.


O fato de em São Paulo a Rita Lee ter feito um show muito mais bem aceito pela plateia do que a apresentação do Spin Doctors, que estavam realmente sofrendo com as vaias, fez com que Jagger, que assistia aos shows da Rita da lateral do palco, pedisse para que no Rio as duas atrações trocassem de ordem. Foi sucesso de público e tia Rita foi a última atração da noite antes dos Stones. Salve Rita!


Até a próxima!


#hollywoodrock #rollingstones #barãovermelho #ritalee #spindoctors

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon