Cabeça, Cabeça, Cabeça Dinossauro


Após ter lançado seus dois primeiros discos, o Titãs só tinha mais um previsto em contrato. “Titãs” e “Televisão” haviam decepcionado nas vendas, o que não dava muita brecha para a banda ter um novo insucesso no seu terceiro disco. E o começo da elaboração deste álbum não foi nada fácil.


No final de 1985, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes foram presos por porte de drogas, sendo que Arnaldo passou um mês inteiro na prisão. Esse fato acabou tendo ação direta na transformação do som da banda, que ficou bem mais agressivo do que nos seus trabalhos anteriores, cuja sonorinade bem new wave e com músicas bem diferentes entre si. “Televisão”, por exemplo, foi pensado pra que ao final de cada música e o começo da próxima, funcionasse como se alguém estivesse trocando de canal!


O “Cabeça” também marcou o fim das coreografias que tanto marcaram a banda nas suas visitas ao programa do Chacrinha. Agora para cada música, os vocalistas iam se alternando no microfone principal, ao invés de ficarem se juntando na frente do palco fazendo as dancinhas.


O disco marcou também por ser a primeira parceria entre os Titãs e Liminha, um dos grandes produtores da musica pop nacional. Foi um casamento que começou meio que com o pé atrás, uma vez que o produtor tinha a fama de mexer nas músicas dos artistas, mas que no final deu muito certo. Foi o primeiro disco com que os Titãs ficaram satisfeitos com o resultado final. E o disco ficou cheio de hits: “AAUU”, “Homem Primata”, “Polícia”, “Família”...


E vale lembrar que o primeiro “Vão se fuder!” da música popular brasileira está neste disco em “Bichos Escrotos”


Até a próxima!

#titãs #liminha #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon