Pirotecnia e dor de garganta – a turnê conjunta do Metallica com o Guns n’ Roses (1992)


Estamos acostumados a receber notícias de artistas que despencam do palco. É Dinho Ouro Preto pra cá, The Edge pra lá... Mas também já tiveram alguns acidentes mais curiosos por aí...


Em 1992, o Metallica montou uma turnê conjunta com o Guns n’ Roses, com as duas bandas divulgando seus novos discos lançados em 91, o “Metallica”, também conhecido como Black Album, e o “Use Your Illusion”, que foi dividido em 2 volumes. A abertura das noites estava a cargo do Faith No More, uma vez que o Nirvana havia recusado o convite. A turnê passou por várias cidades americana e canadenses.


Para o show de 08 de agosto em Montreal no Canadá, o sistema de pirotecnia no palco do Metallica foi alterado, e James Hetfield acabou se confundindo com o seu posicionamento de palco. O resultado foi que o vocalista acabou sendo atingido por uma chama de aproximadamente 4 metros de altura! Ele foi levado imediatamente para o hospital com queimaduras de 2º e 3º graus no braço esquerdo, e o show foi interrompido uma hora antes do horário previsto para o seu término.


As 3 apresentações anteriores a esta haviam sido canceladas pois Axl Rose estava com problemas na voz. Pois bem! Após o Metallica sair do palco, houve um grande atraso para a entrada do Guns, e quase duas horas depois, com a plateia já impaciente, finalmente a banda apareceu pra tocar. Com menos de 1 hora de show, o Axl interrompeu a apresentação alegando que o problema na voz havia retornado. O público ficou revoltado e saiu pelas ruas de Montreal quebrando vitrines, carros, e tudo mais o que via pela frente.


Após o fato, mais algumas apresentações foram canceladas para a recuperação dos vocalistas, incluindo o show do poster acima. Para o restante da turnê, Hetfield estava impossibilitado de tocar sua guitarra, podendo apenas fazer o vocal. Assim, a banda contou com a ajuda de um guitarrista base para finalizar a turnê.


O importante é que James Hetfield se recuperou e o Metallica continuo sua trajetória. Já a voz do Axl...... Veremos como ela está no Coachella 2016.

#sustenido #gunsnroses #metallica

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon