Let me stand next to your fire


foto: reprodução


O The Who era incendiário! A banda tinha a fama de quebrar tudo durante as suas apresentações. Pete Townshend e Keith Moon simplesmente destruíam seus instrumentos no palco. Era uma bagunça!


No Monterey Pop Festival, em junho de 67 na Califórnia, o Who e o Jimmy Hendrix Experience iriam tocar na mesma noite. Na hora de entrarem no palco, houve um desentendimento entre as bandas, pois os dois queriam tocar primeiro, sendo que o impasse só foi resolvido no cara ou coroa. O Who ganhou e foi na frente.


Mais uma vez, os caras detonaram! Sempre que vejo o Keith Moon tocando bateria, vem a minha cabeça a imagem do Animal dos Muppets também descendo a mão no mesmo instrumento. Os dois são realmente uns monstros. E após tocarem “My Generation”, a empresa de demolição The Who entrou em ação. Townshend ficou batendo sua guitarra com toda a força no chão, até que ela se espatifou em mil pedaços. Moon empurrou toda a bateria pra frente, e cada peça foi para um lado. E o pessoal da produção corria feito louco pelo palco tentando salvar seus equipamentos.


Daí veio Hendrix. Ganhou o público não só com sua apresentação, mas com seu carisma também. Toucou de costas, tocou com os dentes, se jogou no chão, distorceu o quanto pode. E no final resolveu desafiar Townshend, que assistia a tudo da lateral do palco. Após esfregar sua guitarra nos amplificadores, colocou-a no chão e parecia tentar tirar um orgasmo do instrumento. E quando tudo parecia ter acabado, jogou fluido de isqueiro na guitarra e ateou fogo!


Se hoje isso parece estranho, imagina para aquela galera hip que assistia ao festival! Até o Pete Towshend ficou boquiaberto. Hoje os restos da guitarra viaja o mundo compondo exposições a respeito do Hendrix.


Até a próxima!

#thewho #who #jimmyhendrix #sustenido

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon