E o inventor do rock'n'roll foi...



Já ouviu falar do “De Volta para o Futuro”, filme de 1985 do diretor Robert Zemeckis? Resumindo, um garoto branco de 1985 viaja no tempo até 1955, onde em uma das situações do filme, se encontra em um baile de escola, no palco de uma banda de negros, substituindo o guitarrista / vocalista que havia acabado de machucar a mão e não podia tocar.


Em um determinado momento ele é convidado a puxar uma música pra “agitar”. Ele pensa: “Tô em 1955, o que eu posso tocar? Já sei, vou mandar um Chuck Berry!” Eis que ele põe o lugar inteiro pra dançar ao som de “Johnny B. Goode”. Vendo o sucesso que aquela canção estava fazendo, o vocalista acidentado da banda vai até os bastidores, pega o telefone, e liga para seu primo Chuck Berry dizendo: “Cara, sabe aquele som novo que você estava procurando? Você tem que escutar isso!” e direciona o aparelho para o som que vinha do palco. Ou seja, segundo o filme, Marty Mcfly, o garoto branquelo de 1985, passou por cima de todo mundo, e inventou o rock'n'roll!


Dizem por aí que na época da produção do filme, Chuck Berry não topou logo de cara que sua música fosse utilizada na cena, mas que na hora H, acabou recebendo uma grana para liberar o som e ainda por cima deixar o protagonista da história receber os méritos. Deve ter sido realmente um bom dinheiro!


“Johnny B. Goode” foi escrita justamente em 1955, mas lançada apenas em 1958 e provavelmente foi escolhida para o filme por conta dessas datas. Garanto que se você já viu o filme, a cena ficou na lembrança, mas se não viu, clica aqui no link!


Até a próxima!

#devoltaparaofuturo #chuckberry

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.

© 2016 por sustenido. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • White RSS Icon